.
0

Rivermann










Release:



De uma música do Nick Drake nasce a inspiração pra o nome de uma das melhores bandas da cena camaçariense: a Rivermann. E se Rivermann significa (em tradução livre) “homem do rio” é porque todos devem embarcar nesse barco e sair viajando nas ondas sonoras do grupo, porque o som que Bruno Nunes (guitarra/voz), Everton Mendonça (guitarra/voz), Paulo “Papel” Ricardo (baixo) e Ericson França (bateria) desenvolvem nessa banda é de uma qualidade experimental invejável.

A Rivermann, que suga sonoridades e atributos do rock indie dos anos 90, do shoegaze, noise e do grunge, surgiu em meados de 2012 na Cidade do Pólo pra aquecer o cenário de bandas que já vinha entrando em um ócio de produção. Foi aí que o quarteto começou a se reunir e criar um repertório totalmente autoral, com letras escritas majoritariamente por Bruno e na maioria das vezes em parceria com Everton nas melodias. Porém, o próprio Bruno explica que o processo de composição começa com ele, com o esqueleto, mas as ideias, o complemento, o trabalho final fica sempre em aberto. Os quatro possuem uma química, cada um agrega alguma coisa pra formar no final músicas de incríveis enredos e arranjos que fazem a cabeça do público que comparece aos constantes shows da Rivermann.

Em pouco mais de 1 ano a banda já coleciona diversos shows em sua cidade, tendo já se apresentado duas vezes no Teatro Alberto Martins, inclusive dividindo o palco com a banda paulistana experimental Mel Azul, show este que acabou saindo em um documentário – Websérie Hip Rock Gira Brasil – produzido pela banda de São Paulo em parceria com a maior rede de lojas de departamento de roupas do país: a Riachuelo (vide episódio 8 no Youtube: “Música colada com Deus”). Além disso, a banda também foi responsável por encerrar a primeira edição do do elogiadíssimo festival Rock no Teatro. O quarteto foi destaque também no belíssimo festival Alternative-se, realizado no Espaço Cultural Casa de Taipa, em abril. Pegando a estrada a Rivermann também viajou até Feira de Santana (BA) pra uma apresentação calorosa e bastante elogiada pelo público local.

No segundo semestre de 2013 o grupo de amigos que compõe uma das mais importantes bandas da cena rock local, entrou em estúdio pra gravar o seu primeiro EP – prévia do futuro disco – e prepara-se pra lançar ainda esse ano pelo selo independente Brechó Discos. O registro foi feito no MD Estúdio em Salvador (BA) e durou cerca de 2 meses. O trabalho, homônimo, conta com 5 músicas autorais e teve produção de Maicon Charles (ex-Velotroz, Você MeExcita, Toy Destroyers) e co-produção de Leo Marinho (The Honkers), além de participações especiais de Faustino Menezes (Eu e Sofia, Elefante Grego) e Jair Guimarães (ex-Declinium). O trabalho foi masterizado no Canadá por Jera Cravo (que já trabalhou com nomes como Headhunter D.C., Camisa de Vênus, Vendo 147, Malefactor e etc). Os próximos projetos conta com a gravação do clipe de “Quase Trinta”, música mais aclamada da banda nos shows, além da produção de mais um EP totalmente em inglês e, em seguida, o primeiro disco completo da banda, com algumas faixas dos trabalhos anteriores e outras inéditas.


Banda: Rivermann
Gênero: Rock
Origem: Camaçari - Ba


Line-up:

Bruno Nunes (guitarra/voz)
Everton Mendonça (guitarra/voz)
Paulo “Papel” Ricardo (baixo)
Ericson França (bateria)


0 comentários:

Postar um comentário

A Equipe Undergroundão agradece sua opinião,volte sempre \m/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...