.
0

Canto dos Malditos na Terra do Nunca








Banda de rock da Bahia.
Atualmente na turnê #OQueTeFazVoltar.

Biografia
Criada em 2003, a Canto dos Malditos permaneceu na ativa até 2007, período em que conquistou destaque no cenário nacional com seu homônimo disco de estreia, lançado pela Warner Music, gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, e produzido por Miranda, em parceria com Tomaz Magno. Em 2006, a CMTN foi indicada como banda revelação ao prêmio Video Music Brasil da MTV pelo clipe Olha Minha Cara, que figurou durante meses entre os mais pedidos da programação da emissora.


Além de ter tocado em importantes festivais brasileiros, como o Festival de Verão de Salvador, Claro que É Rock e Abril Pro Rock, e em alguns dos principais espaços do país – como o Credicard Hall, no Rio de Janeiro; Anhembi, em São Paulo; Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda; Concha Acústica e Parque de Exposições, em Salvador –, o grupo chegou a dividir palco com atrações internacionais como Placebo e Simple Plan, e ainda nomes como Ira! e Nando Reis, cujo DVD Luau MTV contou com a participação de Andréa. 


Em 2012, o CMTN se reuniu novamente, após quase cinco anos da sua dissolução. No repertório deste show nostálgico, estão todas as canções autorais lançadas no primeiro álbum e dois EPs. 


Já em março e abril de 2014, a turnê #OQueTeFazVoltar circulou no interior da Bahia, passando por oito cidades do estado, com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através do Edital Setorial de Música, financiado pelo Fundo de Cultura.

Canto dos Malditos na Terra do Nunca
Rock Alternativo/Grunge
Salvador - Ba


Line-up:



Andréa Martins (voz)

Helinho Sampaio (guitarra)
Danilo Castor (guitarra)
David Castor (baixo)
Joca Alcântara (bateria)




DIscografia:


2003 - Canto dos Malditos na Terra do Nunca (EP)
2005 - Olha a Minha Cara (EP)
2006 - Canto dos Malditos na Terra do Nunca




Contato:

0 comentários:

Postar um comentário

A Equipe Undergroundão agradece sua opinião,volte sempre \m/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...